quarta-feira, 3 de março de 2010

Glorybox - O espelho nosso de cada dia!

 
''...leave to the other girls, to play...''

   Eu não costumo correr atrás de nada nessa vida. Salvo a vez em que corri atrás de tanajuras, quando criança, mas certamente não vem ao caso. Pode parecer orgulho, soar como soberba, pernosticidade ao extremo. Na verdade, tudo isso se trata de uma maneira diferente de se prostrar ante a vida! Ora, se eu, não valorizar o produto, quem o fará por mim? Ninguém, de fato, e sendo assim, por que devo eu, fazê-lo, em detrimento ao que sinto, penso e faço? 
   Eu já gastei boa parte de minha vida tentando agradar a gregos e troianos. Família, amigos, namorados, enfim. E o que herdei no fim disso tudo? 'Ninguém é tão bom que consiga agradar a parcela que ama e odeia ao mesmo tempo'.
   Só existe uma pessoa digna de minhas investidas e essa pessoa sou eu mesma! É dificil chegarmos a essa dedução de vida, mas [graças a Deus] um dia, chegamos. Isso não significa que devemos viver por cima dos ombros, nos julgando superiores ao extremo. Significa apenas, que antes de se jogar na frente de um ônibus ''graças a'' uma decepção amorosa, deveríamos primeiro avaliar os prós e os contra desta situação, pra depois pensar em suicídio. Certamente, depois da análise, essa dor, que ora parece homérica, não passa de um ferimento ao mais profundo da nossa alma: o ego. Se você conseguir analisar dessa forma, garanto que em menos de dois dias, o que é dor, se tornará risos. Tenho certeza.
   Mas vejam bem: com tudo isso, não crio um estigma de auto-suficiente - até porque isso NÃO existe! -, e sim, que existe muito mais a se descobrir na vida do que simplesmente relacionamentos sociais. Existe muito brilho em conhecer bons lugares, bons livros e vivências, por exemplo. Conheço uma pessoa que depois de 2 ''casamentos'' destroçados, resolveu montar um haras - é, aqueles com cavalinho e tudo mais!-. Descobriu a paixão pelo campo e desde então não troca essa vida por nada. Não quer dizer que o amor não esteja  à espreita do Ricardo, mas sim, que, antes de se 'escalpelar' pelo fracasso, há muito mais a se fazer, posto que a vida dura somente o tempo em que o Nosso Senhor está de bom humor com nossos atos e omissões. E já que eu não sou uma das filhas mais boazinhas que ele tem , pelo menos penso não ser, vou dedicar a minha vida a coisas mais úteis do que simplesmente tentar convencer alguém de que sou a melhor escolha, ou que sou o ''último biscoito do pacote!''. Porque no fim das contas, você pode nem ser aquilo que o outro precisa no momento, ou para mais, ou para menos. Talvez, o momento seja mais para amizade do que para um potencial casamento a vista! Consegue alcançar a lógica do que digo?
  Encontre-se! Mais vale alguém com conhecimento próprio de causa do que um indeciso (a)  tentando se encontrar numa pessoa a qual ela nunca vai verdadeiramente se ver, posto que não somos espelhos nos relacionamentos, não vamos encontrar o nosso reflexo mas sim, vidros transparentes.
  Escrevo tudo isso entre a pausa na apostila de Licitação e a Lei 8.112. Inspirador, não?

Um comentário:

Gugu Keller disse...

We´re all looking at a different picture
Through this new frame of mind
A thousand flowers could bloom
Move over and give us some room