sexta-feira, 16 de abril de 2010

Santa ignorância puta, casta e vadia!

''Menino pobrezinho da América Latina...Nana meu bem, nana meu bem, nana que o amanhã já vem...''

  Outro dia eu li uma iconoclastia hedionda: ''Uma lúdica gravidez de uma virgem que recebeu o espírito Santo de Deus e gerou um pseudo-messias que ressucita três dias depois na cabeça de seus seguidores...''
   Sei que ninguém é obrigado a engolir e aceitar as crenças alheias.
   Mas sei também que essas mesmas pessoas devem por lei e moral, respeitar os que crêem.
   É normal que as pessoas escolham suas crenças e até mesmo a falta da crença.É normal que a predileção por conveniência surja, dando a cada um o direito de escolha que é por si só, divino! O próprio dono desse cosmos nos deu essa opção por não optar. É simples.
  O que não entendo é esse hedonismo barato e subjulgado como superior. No lixo de onde pessoas  assim retiram suas idéias, conceitos e preceitos, deveriam também procurar um pouco mais a respeito do respeito! Vivemos num país laico e num mundo completamente misto. São gregos, troianos, mulçumanos e cristãos, partilhando da biosfera e a falta de humanidade. São diversas pessoas nos sinais pedindo dinheiro, embora em sua maioria, seja por conveniência, facilidade.
   O meu darling, uma vez disse que eu contribuo para o ócio desses cidadãos que ficam ali pedindo moedas para trocarem por drogas e/ou comida. De fato, se eu sair de casa com 5 reais em moedas, por exemplo,  volto somente com os bolsos. Não consigo ver ninguém pedindo dinheiro, e sabendo que tenho, negar! 
Com isso não quero criar a imagem de um ser altruista e bonzinho. NÃO! Sou injusta também, falo palavrão, sou hipócrita às vezes e de vez enquando brigo por conta do Fluminense. Não quero ganhar pontos no céu, mas quero somente alertar alguns para o perigo da falta de sensibilidade para com o outro que PRECISA!
Seja no âmbito religioso, seja na esfera social! O outro pode precisar da gente não por escolha, mas por necessidade. Vejo diversas pessoas passando fome nas ruas, bichos à deriva e uma  política COMPLETAMENTE alheia ao caos social em que vivemos, e mesmo assim, o sentimento geral é sempre heliocêntrico demais para se preocupar com os que precisam. Acordem!  Não vejo mal algum em dar moedas para quem me pede, posto que não irei advinhar qual a finalidade desse dinheiro. Sei dos riscos de criar um ciclo vicioso na humanidade, mas me perdoem os muquiranas de plantão: eu daria até mais se pudesse... vejo a cara de Jesus Cristo sempre que um infeliz desdentado vem me falar e pedir... Vejo Maria, no rosto das garotas vítimas da sociedade machista e 'misântropa'.

''No lixo em que você talvez precise remexer para encontrar o que comer, talvez você encontre a dignidade, que a ganância pôs para fora dessa nossa sociedade...''

Nenhum comentário: