sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os piores amigos que existem!

    Os piores amigos do homem são os homens. Já ouviu a célebre frase que anuncia ser o homem, o lobo do homem?
    Deixando de lado a repetição da palavra 'homem', é fato que realmente somos os piores castigadores que já existiram. Numa certa tribo espanhola, em meados de 1430, antes até dos portugas invadirem o solo penta campeão mundial, existia entre os membros uma espécie de pena, para os que desrespeitassem as leis do local: a pessoa, independente do sexo ou idade, era submetido ao pior dos castigos, onde era obrigado a assassinar sua própria familia, em frente a tribo. Ora, se ofender ao bem comum era tão imputável, por que justo ele teria que arcar com as consequências? Paradoxal, certo?
   Somos donos dos próprios destinos mas não nos conformamos com tal: queremos sempre mais! Geralmente o outro é quem paga por tal capricho e no fim das contas, nos achamos injustiçãdos por não podermos ter o direito de modificar a sorte do outro.
Acabamos com tudo! Castigamos seres inocentes, fazemos tudo isso às margens da evolução. Animais e seres humanos indefesos vivem às custas da bondade dos que regem o sistema. Hoje, antes de chegar em casa, vi um pobre cachorro, entregue ao caos da vida, cheio de imundices e com a pele pendurada, e fiquei me perguntando porque ninguém se importa com isso. É uma vida, minha gente! É uma criatura de Deus e se você vai à missa e ao culto todo domingo e ao término dessa, se acha salvo o suficiente para não se preocupar com os filhos abandonados de Deus, pode voltar pra casa e reler a cartilha chamada Bíblia. De nada serve, caso você não a pratique com os que mais importam. Nada adianta dar 10% à igreja se à espreita dela vivem e se degladiam para viver, pobres indigentes e bichos. 
     Fico feliz, por enfim, entender o por quê do Criador, ter plantado em mim, essa coisa chamada ''amor aos animais''. Tenho os melhores amigos do mundo, quando as vezes penso estar abandonada. Terei sempre meu Kitolino, minha Anita...minha Julie e minha Lilly por perto, sempre que a lágrima teimar em rolar...

Nenhum comentário: