sábado, 1 de fevereiro de 2020

They're special or spotless

-Vês? - perguntou ele
-Vejo o que? - retrucou ela
-Aquele canto escuro ali, tão confortável fazendo morada dentro de mim?
-Aquele quarto velho, lotado de poeira e abafado?
-Nao! Aquela poltrona de desafeto, tão macia que me acolhe por completo!
-Só vejo profundeza e pó. Não era você, outrora um menino, hoje tão bem homem crescido, capaz de limpar seu próprio afeto?
-Não, jamais! Há um apetite voraz pelo que não nutre o meu peito aberto!
-Claro! Não há janelas para visitar o seu próprio inferno! Não poderia você deixar a luz entrar?
-Somente as vezes quando a luz tão serena vem docemente, meu sono embalar


                                                (...)

-Cê sabia? - perguntou pela primeira vez, ela
-O que? - retrucou ele
-Há em mim bastante poesia
-Também pudera!
-Tão obvio assim?
-Somente um pássaro ileso pode fazer morada do que no mundo inteiro, não se pode dominar
-E sou eu um pássaro ?
-Daqueles que não se prende em gaiolas, mas faz do amor o convite para que o jardim visite sem que os carinhos sejam confundidos com alguma esmola


Nenhum comentário: