terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

De volta ao ostracismo

Eu sempre tive predileção pelo romantismo. Não a ideia ocidental de prosperidade nas coisas, mas essa coisa bucólica de que tudo poderia ser salvo com molduras de beleza, carinho, afeto e por aí vai!
Eu romantizei a gente. Achei que sua distância era medo de se entregar a algo, que o fato de você não mover um passo de formiga em direção a mim era dúvida, receio de expor seu afetos e toda essa coisa que me engano para dar forma ao que temos!
Hoje, analisando tudo, algumas quedas depois, percebo que romantizei demais. Ouvia o que você me dizia na penumbra do quarto, que me queria em meio a todo aquele abraço, e esqueci de enxergar que você na verdade estava apenas ali, sem nenhuma reciprocidade ou laço.
Também pudera, você não é  obrigado a sentir de volta, na mesma intensidade e na mesma verdade, os afetos que por ora alguém resolve dedicar. Você tem sua vida sob um mar revolto e inúmeras questões a lidar, e uma garotinha assustada a bordo, em muito pode te atrapalhar. Eu realmente gosto de você, e arrisco um amor que você não pediu pra merecer, mas que mesmo assim somente pra ti, eu pude oferecer. Não consigo mais ter medo de iniciar uma fala ou até mesmo de tentar um caminho até seu apreço e dar com os burros na água! Eu aceito todos os seus dilemas, mas ainda não sei lidar com tamanha indiferença. Estive doente, soturna, e com certeza eu me levaria à loucura se continuar insistindo no que não é verdade, não é recíproco!
Eu amo você, com todo o requinte do que me transporta para perto, mas não consigo mais dar um passo mendigando seu afeto. Eu gostaria muito que você me desmentisse por completo,que me dissesse que nenhuma dessas linhas guarda verdades sobre seu escondido afeto, que mesmo em meio a toda essa dúvida, você iria abrir espaço pra gente tentar fazer dar certo, mas temo guardar novas ilusões se assim eu decidir esperar. Queria que seu sentimento por mim fosse recíproco, que você encontrasse em mim também abrigo, seguro o suficiente pra nada te assustar. Não consigo mais insistir, ao menos não com você se esforçando tanto pra me afastar! Eu te quero tanto, mas isso não pode ser motivo para toda hora eu me sentir tão triste. Encontrar você é algo que somente existe se eu imputar força para que esse momento uma hora, aconteça. E esse amor vai ser sempre poesia, talvez algum dia você se abra de novo e permita ser invadido por alguém que mais sorte do que eu, consiga te amar! Desejo que você se encontre nesse mar revolto em pesadelo que você insiste em navegar - ou talvez em naufragar?- e que comum a todos os nossos medos, reste somente a fé de que alguma hora, a sorte possa enfim te encontrar.

Vou sentir muito a sua falta!

Nenhum comentário: