quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vosê sábi quanto ganha um deputado, moçinhos e moçinhas?

  O suficiente para que você não precise ler o título desse texto, levando em conta que anualmente daria para abrir duas escolas. Êta educação!
  Mas educação pra que, se o cabresto se forma a partir da ignorância, da imbecilidade e do alienamento geral da população que somente se diverte com a política, ignorando o real motivo dela?
  Fico horrorizada com a quantidade de políticos analfabetos tentando a eleição. Fico mais assustada ainda com a cara de pau de alguns que vêm publicamente pedir, quando a ficha na verdade, pede por um banho. Política não é brincadeira, não é diversão e muito menos forma de se conseguir tijolos ou passagens pro interior: um mau político compromete por no mínimo 4 anos a vida de 100.000 vezes a quantidade de pessoas que ele beneficia em seus acordos políticos.
  Hoje é quarta-feira, dia 25 de agosto, um dia comum e sem nenhum brilho ou diferença no cenário nacional. A única diferença é que hoje, impreterivelmente hoje, eu me dispus à assistir ao horário político, analisando com precaução cada um dos retardados candidatos aos mais diversos conchavos cargos.
  Percebi que há uma 'preocupação' por parte dos deputados e senadores em interligar as verbas federais ao convívio da população paraibana, viabilizando uma vida digna, com subsídios importantes e necessários. Na teoria, tudo isso é muito bonito, mas cá entre nós, você acha mesmo que Efraim, Cássio, Wilson e Vitalzinhos da vida estão mesmo preocupados com a contrapartida social gerada [ na teoria ] com os nossos impostos?
  Você sabe quanto ganha um Deputado? Não? Mas é você quem paga. Um deputado ganha o que você talvez não vá ganhar nunca em todo o seu curso trabalhista. Os infelizes parlamentares ganham 12,7 mil por mês, o que daria pra sustentar dignamente 10 famílias. Seus acessores [o que beira aos 5, no mínimo] sem incluir família,  gastam por mês algo em torno de R$50mil, incluindo auxílios de combustível, moradia e passagem aérea e isso se estende ao deputado também. Por ano, o que o deputado ganha e lembrem-se de que são muitos, daria pra viabilizar postos de saúde equipados para atender diariamente a 100 pessoas, incluindo procedimentos cirurgicos simples [fonte: Google]. Mesmo assim, ainda há gente que defende que um deputado mereça ganhar muito mais, posto que em suma, sua obrigação implica num 'adiantamento' dos olhares federais para a sua região.     Na teoria é bem isso o que acontece, mas raciocine : qual foi a última melhoria vista por você nos últimos 8 anos oriunda dos poderes regentes que se revezam ora nas mãos Cunha-Limísticas ou partidárias dos 'Maranhãos'? O que mais me assusta é que as pessoas olham o candidato como quem olha o clube de futebol e vive a eleição como um momento de final de campeonato, enaltecendo o político ignorando a plataforma que ou é fraca ou inexistente. Política não é futebol e se você trata a gestão pública dessa maneira, você tem sérias tendências a comer capim e ser quadrúpede. Um voto hoje significa 4 anos de improdutividade, caso seja impensado, por isso, não votem em quem pede voto: votem em quem se mostra preocupado com o social. Dai você me prgunta: como saber ? É simples: não votem em ninguém que tenha mais do que duas placas pedindo voto por toda a cidade, pois isso implica, que por trás daquele alvoroço todo, daquela festa e rasgação de mentiras em excrescência, tem sempre uma cesta básica, um milheiro de tijolos ou uma dentadura, prontas pra te convencerem de aquela é a melhor opção de voto e de que o coletivo não é tão importante quando dois ou três cargos pra sua família, que com o voto, podem vir a acontecer.

Pensem, mas pensem coletivamente!!!

Nenhum comentário: