domingo, 22 de agosto de 2010

Diário de uma vegetariana fã de Led Zeppelin


  Hoje eu arrumei meu guarda-roupa e desafoguei tudo que entupia a aorta dele. Percebi que para os meus dois pés eu tenho exatos 45 pares de sapato os quais 30 deles estão esperando ''a oportunidade'' de sair às ruas. A minha bota de femme fatale descolou embaixo e eu ri disso, mesmo tendo pagado [é 'pagado' e não 'pago'] quase 100 euros nela [porque ela é importada]. Dentre os 30, tem sapato que não uso há meses e parei pra pensar: o que eu tô fazendo com tanta coisa guardada?
 Quem é mulher sabe: peças em promoção e lançamentos a gente compra mesmo sabendo que irá ficar empacado em casa esperando uma chance de se exibir usar. Mas raciocinando um pouquinho, não há tanta necessidade assim de tanto sapato e pensando cá com meus botões, eu vou doá-los. Doar algo que se tem em boa qualidade é um ato bacana e não tô me fazendo de altruista pra confirmar o que mais abaixo dissertarei não, só tô sendo sincera. Às vezes a gente estoca 'alimento pro inverno' e esquece que a fome bate é agora. Tá na hora de dar...
  E por falar em dar [sem trocadilhos], venho refletindo um pouco sobre o que venho fazendo da minha vida. Estoquei sentimento pro inverno e esqueci que ele acontece agora. Tenho e quem me conhece sabe que é verdade, uma absurda mania de esconder o que cá dentro bate de uma maneira quase sobrenatural. É como se eu travasse de tal forma que as palavras fream na língua e ao invés de ''gosto de você" eu digo ''gol do Cruzeiro''. Sabe quando você passou a vida inteira acreditando que essa era a forma correta de viver? Pois é, essa é a minha grande mentira a qual eu mesma tô me contando a verdade: eu não sou tão durona quanto julgo ser, embora eu seja tá? Passei a vida me privando de abraços e carinhos por julgá-los patéticos e desnecessários e também porque morria de vergonha e agora percebo que perdi a melhor parte da vida por ser rispidamente medrosa e orgulhosa. Decidi então agora deixar que a coisa toda FLUa e os sapatos me ajudaram a enxergar isso: dar a nossa melhor parte sem apegos ou medo de se arrepender depois. A julgar que a minha melhor parte eu guardei ''no guarda-roupa'' esperando uma boa oportunidade de usar, percebo que foi burrice, sandice, quando tudo o que eu mais queria era deixar que você soubesse quão especial é [bah, comecei a enrolar!]. Parafraseando literalmente o Nando Reis foi pra você que eu guardei essa coisa toda que eu nunca soube meeeesmo dar, por medo, insegurança ou porque tava chovendo. Não sei! São muitas as causas e poucas as respostas. Uma coisa que tive e vi sem conseguir provar, mostrar e dar. Foi pra você que guardei o amor que eu quero um dia estar a viver, sabe? Se você acolher o que ele tem e traz implica que eu serei a garota mais estupidamente feliz do mundo e que você não precisa se casar comigo amanhã: significa apenas que eu quero sentir como é essa coisa toda da bilateralidade, já que uma vez  me atrevi a andar por esses caminhos e me levei um pipoco no chão. Não significa que precise ser imediato, nem sensato, afinal não coadunamos geograficamente do mesmo lugar e no momento a coisa toda não tem muita chance de se concretizar, mas mesmo assim eu preciso fazer acreditar que pode, porque aqui dentro existe e se isso não for o bastante é 50%, já que precisa também existir em você! Se não for o mesmo pra você, fazer o que? É pra mim e eu quero te dar a melhor parte de mim. Guardei, sem ter por que e por medo, mas preciso aprender a me desgarrar desse maldito orgulho que não me permite 'fraquejar', além de não saber como fazer pra ter um jeito só meu o qual você já conhece meu de mostrar. Achei , vendo em você, mesmo com as impossibilidades e a vergonha, e explicação nenhuma isso requer, pois meu coração bateu forte e ardeu: fudeu! No fogo o gelo queimou e eu agora só quero entender porque é que a minha barriga ferve toda vez que penso em você! Resumidamente, eu percebi que 'tô parada na sua' e parece que toda vez que tento te mostrar isso, mais fria eu sou, só que dessa vez pretendo chegar até o fim e te fazer sabedor. Gostar de você é como a minha vontade escondida de cantar e eu canto bem, hein? e tudo o que tenho dito nesse texto é como uma inscrição num concurso de calouros onde 'eu' sou a integrante nervosa. Vivemos num mundo meio maluco onde a gente corre e corre mas no fim só o que importa é o amor que a gente deixa no outro. Me desculpa por vomitar tudo isso num texto mas se fosse ao vivo eu poderia enrolar mais do que dizer a verdade, e a verdade é que eu adoro você e tô a um passo de te tatuar no meu coração, o que eu sinceramente pensei que fosse impossível, me conhecendo e sabendo quão durona tenho sido. Isso tudo serve pra te fazer enxergar apenas que eu tô aqui e não que eu te obrigo a estar aqui. Só queria desafogar esse mar de sensações que me habitam e te fazer conhecer o que só, somente só, ao vivo, posso te deixar ver, e sentir. Da próxima vez em que a gente se vir, prometo estar "a 100%"...

E se tudo isso não serviu pra te mostrar que eu gosto de você e que eu quero tentar fazer valer, acho que nem se eu mudasse de time, provaria!

17 comentários:

Aze disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aze disse...

Belas palavras - como sempre -, só não mude de time aehauehuahe

PS: Príncipe secreto, dê uma chance pra katota =d

Márcio Adriano disse...

* Aplausos *

Acho que você chegou numa etapa da vida bem parecida. As coisas no fundo no fundo não tem valor nenhum, tudo que se constrói um dia tem um fim, mas as pessoas não porque são a continuidade. As relações, as experiências são coisas que podem transcender a vida.

O coração é a bússola, o amor é o norte e forte é quem tem e quem os tem e quem os segue.

PS: Gostei de conhecer esse blog.

Márcio Adriano disse...

Correção: O coração é a bússola, o amor é o norte e forte é quem os tem e quem os segue.

Daniel Alves disse...

Não é todo dia que recebemos uma declaração. Não importa da maneira que venha, mas se veio é do fundo do Coração. Acho que o Mundo precisa de mais amor verdadeiro, e essa declaração mostra um pouco disso. Parabéns e espero que conquiste tudo que desejas!!!

Fábio Carvalho disse...

Vejamos o que percebo sobre este texto ... hummmmmm ... nós somos justamente a manifestação física de nossos pensamentos ... assim crer que vai conseguir algo é conseguir sim, porque tudo na vida é determinado pela força das idéias ... Me portando ao príncipe secreto desta princesa linda do tricolor das Laranjeiras só posso relatar o quão sortudo este rapaz é, porque amar é difícil e expor os sentimentos para o Mundo ainda mais ... Vai o recado pra ele, como já dizia Luís Fernando Veríssimo : Não goste apenas do amor, goste de alguém que sinta o mesmo por você!!!

Anônimo disse...

eu acho que se esse texto fosse pra mim eu não teria coragem de ler ele até o fim a lisongea seria tão grande que eu pararia na metade e deixaria pra ler o final dps ... ou então fikaria uns 5 minutos encarando o texto tomando coragem pra ler até o fim, puta q pariu....

Karina disse...

Kah, vc como sempre ESCREVENDO BEM DEMAIS...legal vc ter percebido que o orgulho não leva a nada, tem que admitir mesmo teus sentimentos, eu sempre fui assim com as pessoas e não perdi nada, pelo contrário, então PESSOA A QUEM SE DESTINA ESSE TEXTO: esta menina é de ouro, vê se não vai perder, além de super inteligente e com um futuro de jornalista promissor, eh sincera demais, como deu pra ver no texto...

apoiado Kah!!! Parabéns

Anônimo disse...

só não vale mudar de time, nada que tenha essa sugestão vale a pena, muito bom o texto, parabéns!!!!

Unknown disse...

hey bonitão, não a faça mudar de time :]
gostei do texto e se eu fosse o dito cujo leria o dia todo! ;O

Thiago disse...

Como assim mudar de time!? Bebeu!?

Quanto ao felizardo, é loucura demais te ignorar depois de uma declaração poética dessa!

Anônimo disse...

huum gosteei to texto muito interessante ;D

Anônimo disse...

KAHH!!!!

O xuxu tem que ler isso aqui e correr pra jampa!!!

depois dessa declaração,o minímo que ele pode fazer é isso!!

ps: ñ precisarás mudar de time pois o xuxu torce pra um time que vc simpatiza e torce!!kkkkkkkkk

Lidiane disse...

Texto muito bonito. Nem todos os homens tem o privilégio de ver isso, ele eh sortudo e não pode desperdiçar este acontecimento.

Alexandre disse...

Com uma declaração dessa, tem q dar uma chance. Vai q eh tua champs :D

israel disse...

Meu Deus... Sou fã dessa Mulher!!! =]
Belas palavras, se esse cara não te quiser, eu quero!!!

VIVA O FLU!!!

Anônimo disse...

O que eu não fiz para merecer isso !!!