quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deixa a estação da cor, começar!!



-Oi?
Oi
Er, tudo bem?
Sim, está!
Que bom!
É
Está sozinha?
Não
Hm, e com quem está?
Com a Cookie
Ela ainda é viva?
Anham, por que? Preferia que estivesse morta?
Em absoluto! Apenas me espantei com a durabilidade dos labradores
Hum
O que faz?
Nada.Estava terminando de arrumar as malas
Pra onde vai?
Pro mundo!
Fazer o que no mundo?
Você me ligou realmente pra saber o que eu estou fazendo?
Não!
Então diga enquanto tenho paciencia para te ouvir...
Nossa
Nossa, o que?
Como você mudou!
Palmas para mim, então! Vai falar?
Sim, vou
Então, comece!
Eu te amo, Soraya
Hum, e?
E? Você acha pouco?
Igual da outra vez em que amava?
Não.Dessa vez, eu te amo com direito a publicação na Veja
Hum
Não vai me dizer nada?
Não
E por que? Você não pode ter me esquecido dessa forma!
Nem esqueci
E por que me trata com tamanha desídia?
Pra não deixar que mais uma vez você acabe com meu futuro
E eu acabei?
Anham
Você não foi, por não sentir vontade
Anham.E você esquece facil das coisas, hein Reggio?
Anham.Perdoe-me por não comer muito peixe!
Tenho que desligar.Meu vôo sai as 5h da manhã.
Ainda são 22h.Tens muito tempo.
Ainda tenho que arrumar alguem pra ficar com a Cookie.
Eu fico.
Pra você abandoná-la?
Não.Nossa como você está amarga!
A Cookie merece destino melhor
Eu fico com ela.Prometo.
Tá.Deixo ela ai antes de viajar
Posso ir agora, pegá-la?
Pode.
Ok.
Ok

E desligaram.Sem mais pesar, Soraya continuou arrumando as malas.Ignorou completamente o fato do amor de sua vida, está para chegar, e abordá-la vestindo uma roupa velha e de cabelo preso.Sentiu um frio na barriga.Certamente Reggio ainda retirava-lhe o folego, e ela não mais conseguiu arrumar as malas.Sentou na cama, e ficou esperando, enquanto a Cookie devorava um osso no pé da cama.Olhou pela ultima vez, a janela da lua, como preferia chamar.Um mister de saudade e tristeza a invadiu nessa hora, e ela quase desiste de ir a França.Mas por que? Por causa do Réggio? Definitivamente, esse filme ela já tinha visto.

A Campainha toca, e ela já sabia quem era.Exatos 25 minutos haviam passado desde que desligara o telefone.Soraya abriu, e nem se tocou de que a Cookie aguardava ao lado.Fugiu a primeira brecha da porta.

Volta Cookie!
Nossa, ela ainda corre tudo isso?
Cala a boca e corre atrás dela.

Sairam os dois, apressadamente, em busca da Cookie por todo o condomínio.Era escuro, mas a lua fornecia o brilho especial para que tudo não fosse mera coincidencia.Era frio e iluminado qual fora o dia em que ficaram no rancho dele.Sem duvidas, o universo conspirava mais uma vez...

Desisto! To exausta!
Não desisto!Vou atrás dela...
Vai, pega a Cookie

E Reggio correu tudo que suas pernas permitiam.Surpreendeu a Cookie na piscina, e a trouxe pela Coleira.Ela esboçava estar contente, embora a raça seja amistosa com todos, sem particularidades.Mas nessa noite, estaria mais por algum motivo.Soraya viu que ele a trazia, de longe, e seu coração novamente acalmou.A Cookie havia sido sua companheira em todos os momentos e não suportaria o fato de vê-la atropelada dentro do condomínio como a pequena Julie.

Cookie sua teimosa!
Não briga com ela.Agora ela não te pertence mais.
Poe ela dentro do carro!
Não vai me deixar nem me despedir de você?
Tchau.Foi um prazer!
Assim não, Soraya...

E soltou a coleira da Cookie, enquanto agarrou Soraya pela cintura, e oferecia a boca com gosto de saudade.Ela nada fez, a nã0 ser devolver o beijo com a intensidade que seu coração julgava amá-lo.Tudo, desde o primeiro minuto que o vira na casa da Alice, fazia com que ele tivesse o unico brilho capaz de ser visto pelo coração da garota.Nenhum outro a tocou na intensidade de Reggio.A Cookie dessa vez não fugiu, e ao lado deles, agora abraçados, permaneceu.A lua evidenciava que a noite não seria igual as demais.

Fica.
Pra que?! É melhor deixar tudo como está!
Fica Soraya! Dessa vez, eu tenho um motivo aparente.
Não fala assim...
Eu te amo!
E se amanhã acabar?
Nunca acabou.Essa é a verdade.

'Garota má'-Disse Alice, quando brincava com Soraya, na borda da
piscina, e ela jogara seu ursinho dentro d'agua. Dona Solange, ouvira os gritos
da garota e correu lá fora.Talvez algo não corresse bem.Percebeu, ao chegar lá,
que a Soraya ria enquanto Alice chorava.'O que haveria feito, minha filha?'
- Soraya tentava explicar que Alice havia puxado seu cabelo, e que ela
revidara, lançando o ursinho na piscina.
-Eu te ensinei isso, Soraya?
-Não mamãe!
-Então peça desculpas!
-Desculpa Alice!
-Você aceita, Alice?
-Anham!
-Eu odeio você, mamãe!
Solange ignorou.Apenas concentiu com a cabeça.
-Voltem a brincar.E mais tarde, vamos ao shopping comprar um ursinho
para você, Alice.

E saiu.Novamente voltou a casa.

-Soraya, eu desculpo você!
-Desculpa, Alice.
-Você quer brincar com essa boneca?

E voltaram a conversar...

A noite, antes de dormir, Soraya teve um pesadelo.A mãe havia jogado-a
na piscina, e ela acordou aos prantos!

-O que foi, Soraya?
-Mamãe, você me jogava na piscina e eu...sentia medo!
-Calma filha! Foi apenas um sonho...
-Você tá zangada comigo, mamãe?
-Claro que não, Filha! A mamãe te ama!
-Você deixou de me amar por que joguei o ursinho na agua?
-Não filha.
-E deixou de me amar por que eu falei que te odiava,
mamãe!?
-Não.Nunca deixarei.Essa é a verdade.

E ali, com a Cookie e a lua como testemunhas, Soraya e Reggio sacramentaram o que a vida por si só tratou de unir.Paris seria o palco? Não era necessário.Tinhamos sempre o Mont Martré para matar as saudades da terra do amor...

Nenhum comentário: