domingo, 4 de outubro de 2009

Cazá Magiko

Se todas as turmas são mesmo boas eu não sei, mas essa é! A turma mesclada. Um mister de fidalguia das savanas com a hegemonia que brota das margens dos rios! Flui historia e tradição, funde força, raça e paixão: surge o amor com as cores de sangue e carne.Do preto original ao verde descomunal! Do amarelo que reluz um passado grandioso, que não passa, pois é eterno.E o branco? A Paz...

A paz que eles escondem por trás dos bastidores. A paz que faz torcedor se calar diante de um resultado vantajoso para um, em detrimento ao outro.A mesma paz que sela um amor inenarrável de anos, e que se deixa tocar com a mesma intensidade, por um novo.Eu tenho amor ao tricolor, e vou aonde você for Leão, só pra te ver jogar.Pode ser de difícil compreensão para alguns, mas é de extremo entendimento para quem verdadeiramente importa: meu coração Hexa colorido! É fato que um tem os tenros anos à frente, mas é fato também, que o outro foi abrasador à medida que foi verdade! Entrou sem pedir licença e hoje rouba a cena, de meus domínios e cernes. Faço-me condenada a dividir eternamente o peso desses dois escudos, que simbolizam não apenas instituições centenárias, mas também o retrato de um passado que me anunciava.Em 1902 eu fui traçada, em 1905, terminada! E esse esboço é o que diz quem sou hoje: alguém que verdadeiramente entende o significado de amar uma instituição, alias, duas, que se fundem numa só,dentro de meu peito.Seja ao sol da manhã ou a luz do refletor, a turma é mesmo boa, é mesmo da Fuzarca.Eu faço parte dela.Eu sou do clube tantas vezes campeão, de raça e coração, de títulos e glória!Sou a paz, a esperança e o vigor, sou a torcida gritando gol! Salve o Sport, o Leão do Norte, pois quem espera sempre alcança.E não me importo se o presente indica uma fase indigna de quem possui a tradição que essas 6 cores têm.Ledo e ivo engano dos que assim pensam.Se tenho uma certeza nessa vida, é a de que vim a esse mundo pra torcer, vim pra gritar...e por você a vida inteira eu vou cantar: CAZÁ CAZÁ CAZÁ!

Nenhum comentário: