sábado, 15 de maio de 2010

Abacaxi destrói namoros

  Eu nunca fui do tipo de comer abacaxi, porque o achava doce demais pro meu gosto requintadamente salgado. Até ai tudo bem, até que me encantei por um cara tricolor por sinal cuja mãe vivia me convidando para comer um tal de ''mousse especial''. Eu que não sou boba claro e nem me atreveria a ser com a aspirante a sogra, prontamente aceitei e ainda disse que levaria algo para ela beliscar também, feito por mim.
  Me lembro que não fiz porra nenhuma, passei numa padaria blasé aqui de João Pessoa, comprei uns petit gateaus e levei pra  mãe do dito cujo, pensando ela e agora não mais, depois que o infeliz ler esse post que tivera sido feito por essa que vos fala. Chegando lá, além de muito simpática, Dona Olga me rendeu homenagens dignas de uma tricolor que sou: paparicos, elogios à minha beleza cof cof e ao meu intelecto, bem propagado pelo Diogo, já que sabia o quanto sua mãe apreciava garotas de acordo com ela, inteligentes.
   Pois bem, resumindo a coisa toda, me sentei a mesa, enquanto a belle-mére explicava como que fazia o tal mousse especial. Como a casa era bem chique, cheia das empregadas, lá ficou a mãe dele tagarelando enquanto as mocinhas preparavam a mesa pro lanche. O Diogo ao meu lado, tranquilo, mexia no seu celular durante o diálogo, e eu, como uma legítima diplomata, só fazia concordar com tudo o que ela dizia. Boba não seria de discordar. De repente, enquanto ela terminava de passar a receita para mim, como se eu de fato estivesse interessada em saber como se fazia, a palavra mágica saiu da boca dela...
''abacaxi três vezes espremido...''

  Eu tinha escutado direito? Ela havia dito 'abacaxi'? Eu detestava e ainda detesto abacaxi mais do que o náutico, e de repente, seria obrigada a comer 'aquilo' somente pra agradar a que eu pensava ser a avó de meus futuros filhos. Vocês têm noção do que é comer algo que se detesta, somente para agradar alguém??

  Me recordo como hoje e não como ontem o gosto daquela fruta cítrica e estupidamente doce entupindo as papilas salivares da minha boca como um torpedo russo nos céus alemães. O Diogo feito um bocó, só fazia comer enquanto eu me entupia por dentro de vontade de vomitar. O desgraçado ainda me fez responder o que tinha achado da iguaria de sua mãe. Eu, que a cada colherada, bebia um litro d'agua, fato tal que a sogra perguntou o por que de fazer em demasia, nada conseguia exprimir, além de balançar a cabeça e dizer que estava 'uma delícia'...

Até hoje me pergunto por quê fiz isso...
e o Diogo se pergunta até hoje por quê acabamos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Abacaxi é muito bom para amaciar a carne , creio que isso vc não esteja precisando !!