domingo, 2 de maio de 2010

Explicação científica para a falta de paciência com gente chata



   Taí! Para quem nunca entendeu o que é um 'batatassômetro', ilustrado e coloridinho está ele em vossa frente!
   É mais ou menos o aparelho [ou termômetro] que mede a que temperatura assa a batata de alguém.
   Você nunca ouviu falar que ''a Batata da fulaninha tá assando! Deixa estar...''  ?
   Ou que o sicraninho tá com os dias contados e que a batata tá virando purê?
   Pois é, seus dias de analfabetismo acabaram!
   O batatassômetro indica exatamente em que nível se encontra a paciência com relação a determinada situação. Eu por exemplo, estou de saco cheio de muita gente, o que posso dizer também que as batatas viraram purê! Digamos que eu não tenho vocação pra bajular e que fui criada justamente para o contrário. Isso não signifca que eu sou a propria cleópatra de João pessoa. Significa apenas que só dou atenção a quem de volta,  responde com dedicação.
   Naaaaada de gente chata que parece atendente de telemarketing. Chega dos amigos que usurpam seus dotes ou dons por pura conveniência. Eu tenho uma amiga que toooda sexta feira a tarde, entra no msn e pergunta ''qual a boa de hoje, gata?''
Porra, eu tenho cara de motorista pra levar e trazer gente que não tem carro?
   Claro que não nego uma carona, não se trata disso.
É que essa guria em questão, só aparece para perguntar exatamente essa coisa. Nunca diz 'como você está colega?' ou 'você já tomou banho hoje?'. Não! É sempre o mesmo papo querendo sair...
Baaah, perdi a paciência e se você estiver pensando que possivelmente seu nome está nessa lista do batatassômetro,  tenha a mais pura certeza que se chegou a cogitar essa hipótese, é porque realmente você está!

Nenhum comentário: