segunda-feira, 25 de abril de 2011

O conto e o ponto [final]

      E ele voltou pra casa. Sozinho, desacompanhado, mas enfim, só.  Deixou-a na estrada e correu de volta pra tranquila cidade de onde nunca deveria ter saido. Achou por certo andar ao lado dela para longe dali, depois de todo o tempo só, seria bom. E assim eles foram.
    Coração e Paixão foram felizes enquanto isso. O seu melhor amigo búfalo pedia calma, mas o coração era impacientemente ansioso por diversão longe das cercas seguras da sua pacata residência toráxica. Conheceu a Paixão numa dessas salas vazias de sentimentalidades e ali se encantou! Pelo sorriso fácil, pela pele macia e pelo jeito eloquente de ignorar a vida. A camisa rubro-negra não incomodou o coração tricolor, e ele enfim se apaixonou, de novo. A Paixão parecia se ligar, mas apenas a sua maneira enquanto o Coração a cada dia dava mais e mais sinal de que as coisas corriam depressa, mais do que o esperado.
   Não contava apenas com o fato da paixão ser poligâmica, cheia de subterfúgios e amarras. Se encantou cedo demais, e de repente a paixão não podia caminhar ao seu lado. A estrada que antes parecia pequena para tanto sonho, uma rodovia virou.

  -Não posso ir com você
  -Por que não?
  -Desculpa...

   E assim sentenciou a vida. Viu sem ver e por fim, nada viu. Ficou orgulhoso demais para tentar convencer a paixão a caminhar lado a lado e decidiu deixar pra lá o que do lado de cá já não estava mesmo. Foi embora pela estrada fria, sem agasalho, pra ver se assim sentia mais dor. Coração enfim decidiu andar sozinho, tricolormente sozinho, como sempre, amando. Mas sem aprisionar...


2 comentários:

soraya disse...

The bad ending

soraya disse...

The bad ending