quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Libre como las palomas!

    Adiantando o que se passa em minha cabeça nesses últimos tempos, afirmo que é bom viver, mesmo sem ter um ideal definido. Cada dia é um mundo novo de possibilidades a acontecer e por mais despreparado que sejamos, há sempre algo pronto, esperando ser encontrado.
   Sempre quis aprender a voar, e foi quando aprendi a amar. Entendi que não era bem o que via nos filmes, que a realidade exigia um pouco mais, mais vontade, mais do mesmo e menos do mais. Respeitar as diferenças é um belo começo quando se pretende começar algo, e decerto odeio quando sou contrariada. Sempre quis voar, pois via nos pássaros uma coisa inerente: a tal liberdade. É estranho quando alguém me priva de ser livre, ora no amor, ora na vida ou nos pensamentos e ações. Ouço sempre algo que não me soa legal aos ouvidos, e não tô falando de palavrão. Gosto de falar "porra" mesmo sabendo que não é "feministicamente" correto, e aqui abro aspas para o neologismo.  Que bom seria se eu pudesse ser eu mesma, sem precisar fingir o tempo todo. Não, eu não sou lésbica ou tenho dupla personalidade: apenas gostaria de ser livre!
   Vivo num mundo onde não me cabe, seja pelas idéias, seja pelos sonhos irrealizados. Gostaria de ir pro sertão, evangelizar o povo de uma maneira consciente: ser Cristão não é ir a missa, ser cristão é ajudar o outro a ver a presença divina no dia a dia. A maioria das pessoa dissemina o mal de uma maneira volátil, impregnada de ódio e desrespeito. Gostaria de ensinar as pessoas a mudarem seus destinos, com a política. É causticante, ver que ano se passa e nada muda, a não ser o número de pessoas castigadas pelos erros da coletividade manipulada.
   Amar, essa é a palavra. É esse o verbo transitivo direto que me impulsiona a estar viva a cada dia! Amo o Fluminense mais do que tudo nessa vida, assim como eu amo a Deus mais do que tudo nessa vida! Amo meus pais como amo duplamente o Flu e a Deus, e amo os animais que me cercam. Bom seria se nesse balaio de amor, eu tivesse um amor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabou baby

Pedrinho Barboza disse...

Cara, suas "viagens" são fascinantes, rs. Adorei esse trecho: "Cada dia é um mundo novo de possibilidades a acontecer e por mais despreparado que sejamos, há sempre algo pronto, esperando ser encontrado."
Vou roubar, vai me combrar direitos autorais?? Rs