quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desabafos parte 1

  Se eu ousar enumerar as inúmeras mancadas que já dei na vida, talvez tenha que declarar a lista de bobeiras cometidas na Receita Federal. Pouca gente sabe, mas dentro desse ser inexoravelmente estúpido, existe vida, e vida em abundância. Talvez por medo ou por qualquer outra coisa é que eu não permita que alguém descubra isso, mas a considerar a primeira linha desse post, provavelmente encontraremos respaldo pra teoria seguinte...

   Como uma boa e velha 'sera humana' [o feminino de ser humano], tenho o direito de errar. É completamente exequível e comum, a considerar que sou de carne e osso. Não to falando das vezes onde eu derrubei uma seção de copos de vidro numa loja, não: eu tô falando é do coração!
O que quase ninguém entende é que não há nada mais tipicamente normal do que mentir. É, mentir! Você mente diariamente e sem perceber, decerto. É fato que o universal ato da mentira prejudica, corrói, magoa e por vezes fere, mas não é dessa mentira que estamos falando. Quando me refiro à mentira, cito o caso de ludibriar a verdade para um fim maior: o de se proteger. No fim, percebo que não me protegi coisa nenhuma, e muito pelo contrário, só aumentei o vale que me separa da felicidade.

  Pouquíssima gente sabe, mas eu já amei alguém, e amei mesmo, daquelas vezes onde você se pega pensando, rindo, chorando, cantando e até mesmo se tocando pensando no cara. Amei de uma forma bem intensa, sem reservas  e me entregando a medida em que eu respirava. Menti, quando disse gostar de verde, só pra agradar. Na verdade eu gosto é de vermelho e o perfume da mãe dele me irritava, causava ânsia de vômito, mas por razão das aparências, subtrai esse fato dos arautos de queixas. Aceitei surtos, considerei músicas, lugares, situações e pensamentos, na intenção de me fazer amada, e o que eu consegui?

  Nada! Exatamente nada. O amor só é exequível se você for verdadeiro, sem escusas ou reservas. Na verdade não é uma fórmula pronta, mas se você tentar se aventurar nesse mundo, é melhor estar preparado para ser você mesmo, sem mentiras, sem tentar passar uma imagem.

  Passei a vida inteira sendo contra a mentira, evitando ao máximo dizê-la, e justamente comigo mesma cometi a maior mentira de todos os tempos!

Nenhum comentário: