quarta-feira, 22 de abril de 2020

Tenha calma! Há coisa nova ao virar a esquina


  A gente não precisa conquistar o mundo para enfim pertencer ao lugar de fala. Às vezes só precisa reconhecer que todo mal dessa busca se reduz ao vazio, um enorme nada. Quero pertencer ao abraço amigo, ao doce conforto dos braços que quando me envolvem, arrancam um gemido em sigilo. Eu me declaro independente, sem nenhum medo de mostrar um lado meu tão doce quanto indecente. Não mais quero ver partir o sol, sem que o seu calor me aqueça como se presa estivesse em seu anzol. Que o amor que desabrigou-se do peito da gente, decida retornar ao caminho do meio e sorria de volta mostrando todos os dentes. Me contem mais sobre os dias divertidos, estendam os braços e me abracem como se só o amor alcançasse nossos ouvidos. Não há mais medo de todos os anos que não foram fiéis, só restou coragem nos dedos adornados pelos meus coloridos anéis. Me beije a manhã, tão forte a cantar como um canto à lenda de Iansã. Só assim vou entender que o pra sempre desobriga-se de ser, sem que seja verbo com obrigação de só aqui permanecer. Eu quero viver enquanto houver flores no caminho pra mim, e sobre essa face incandescente só reluza o amor que me busca, me procura e uma hora vai me encontrar enfim!

Nenhum comentário: