segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ensaio sobre Ki, Kosmos, Chakra, Deus!


  Somos um rascunho, inacabado. Somos uma espécie de prefácio ainda sendo gestado na mente de seu autor. Somos um pedaço de vida que todo dia se renova na esperança do que vem pela frente.
  Porquê padecemos tanto, eu não sei dizer. Sei somente que a beleza da nossa vida está justamente nos contrários de nossa alma, de nosso ser. Somos esteticamente apresentáveis, mas por baixo disso tudo, há uma trama que nos sustenta, nos mantém em pé, sabe-se lá como. A beleza dos nossos acertos está no passado perdido em meio às lágrimas de decepção, solidão, tristeza e angústia. Por vezes eu sou multidão, mas decerto, também precisei ser solidão, pra chegar aonde estou.
  Aprendo que o inacabado que há em mim parte do pressuposto que eu experimento sensações novas todos os dias, em busca do aprendizado, da sabedoria. Percebo que o antagonismo entre o culto e o sábio é maior do que supus, e não somente mera filosofia. Há o que diferir entre uma e outra, posto que se constrói uma caminho de acertos quem passa por uma estrada inteira de erros, na maioria das vezes, nossos. A beleza dos avessos está justamente no equilíbrio entre isso tudo.
  O mundo passou a priorizar coisas, não pessoas. Perco muito tempo caçando lixo que voa, e esqueço de cultivar meu eden particular, dando espaço as serpentes mundanas. Deus, Ki, Kosmos, Chakra, ou qualquer coisa que queira chamar, não nos privou do sofrimento, creio eu, na intenção de nos fazer diferentes. Quem não padece, é ausente de si, e o amor se basta em si. Ele não se guarda, senão, na liberdade. O que sai de mim cada vez que amo, é algo incrivelmente belo pra ser entendido por alguém que somente existe, passa pela vida buscando a beleza em fogos de artifício. Sou mais além, vou mais além quando amo, e percebo que tudo o que eu perco ao longo da vida, me gabarita cada vez mais a ser somente eu, sem medos. Um dia, a gente acaba aprendendo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo seu texto Karlotinha. Tome proveito do que brota de vc, essa ebulição de sentimentos que terminam na escrita. Atenta, vc mesmo vai entender que amadureu, inclusive nesse dom já tão peculiar de ser Karla!!!!
Gostei da foto do quem sou eu.....
kkkkkkkkkkkkkkk
xero!!!!!!!!!