domingo, 31 de julho de 2011

A garota mais merecedora da cidade


  O que cabe dentro de um coração? Cabe amor, esquecimento, raiva, rancor, açúcar, um time, uma torcida! Há quem diga que cabe até uma penteadeira, tal qual um titanic de afetos. Eu, por minha própria vez, acredito que cabe muito mais do que tudo isso, e digo ainda que por ser tão extenso, talvez não caiba nada.
   Nada que consiga preencher cem por cento, possivelmente pela exigência do miocárdio ou pela imperícia de ações, atitudes ou trejeitos. O que esperar quando se espera é algo surpreendentemente avassalador se não houver amor suficiente para entender que talvez não seja necessário apenas isso. Toda vez que paro pra pensar em como dou destino as minhas sensações, tenho vontade de atirar contra esse músculo que involuntariamente bate sem obedecer, por vezes, teimando.
   Fico bem com qualquer pedaço de carinho, mas percebo que minha essência foi feita para coisas maiores as quais eu sequer conheço. Talvez uma heremita, uma carmelita ou uma tarde em velas, essências e seja lá do que for feita a matéria de mim, mas talvez não haja mais tempo. Talvez eu pereça e nem perceba. Talvez eu não tenha o que eu quero, por mais que mereça!
 

2 comentários:

Anderson disse...

Você merece tudo de bom kah

Paulo Eduardo disse...

"Há quem diga que cabe até uma penteadeira, tal qual um titanic de afetos."

Um Titanic de afetos!

Tomando meu vinhozinho e lendo esses textos, ainda consigo crer na beleza, naquele estado d'alma que não é piegas mas se reveste de sentimento e de busca; da intensa procura do "Outro" que, às vezes, está do outro lado.

Infelizmente, meu coração está mais para uma canoa furada e podre, vagando pelo mangue.