segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Projeção!


É normal, partindo do princípio do desconhecido, formamos uma projeção acerca de alguem?
SIM! É!
Na maioria das vezes é isso que fazemos quando conhecemos alguém, seja na fila do banco, na boate ou na Internet.
O que, em geral acontece, é uma descaracterização verdadeira do ser para o surgimento de uma projeção a qual, normalmente, só existe em nossas mentes.Passamos a atribuir virtudes as vezes até incoerentes com a personalidade do outrem em questão,por pura necessidade, fazendo com isso, que um comentário, atitude ou falta da mesma ocasione numa decepção homérica.
Mas de onde vem isso? Há quem diga que foi engano...
Eu atribuo a carência ou o excesso de segurança no taco de voodoo ou medium. Ninguem é exatamente a forma como pintamos que seja. É como o fã que confunde o Artista com a Pessoa do artista, se decepcionando veemente quando o mesmo o ignora, não tratando da maneira como esperava. Não podemos depositar nossa ansiedade em cima de alguém, como uma tábua de salvação, e esperar que isso venha a ser vivido pelo objeto de nosso desejo: o outro. As vezes nós nos apaixonamos mais pelo fato de estarmos apaixonado por tal pessoa, do que realmente pelo ser em questão! As vezes é uma questão de querer tanto amar alguem, que sonhamos com aquele ser ideal, ao depositar tal chama num alguem, somente 'parecido'. Não tem que ser necessariamente esse! Não obrigue-se a moldar-se num alguem apenas retráctil.. As vezes, é apenas uma questão de se soltar um pouco, e conhecer outros ares, pessoas...Tem mais vida lá fora...


Now i am #26

Um comentário:

Ciinco Mulherees ! disse...

Minha historia, depositei todas as fichas em uma pessoa, e acabei vendo que essa pessoa naum existe de fato... Fui muito boba em pensar que podia dar certo dessa vez, de pensar que finalmente eu tinha achado o AMOR da minha vida, Mas acho que isso naum existe, pessoas PERFEITAS naum existe temos que nos acostumamos com isso ;)

o blog tah lindo sucesso pra vc ;*